Era uma vez... Uma garotinha que tinha que levar pão que comprara numa padaria local, um alimento muito usado para sustentar as funções vitais do nosso corpo e o vinho, que serve para curar ferimentos graves , estes vinhos foram criado numa importante vinícola da cidade , para a menina leva-los á sua avó para ela ser curada de sua doença .
A história do vinho e remota e bem antiga , foi usado pelos Hebreus como bebida de festas de casamento e páscoa.
Já Os Judeus usavam esse liquido como remédio para curar feridas e representar a comunhão entre os seus membros nos seus cultos.
Foram estes os alimentos sólidos e líquidos entregue para sua avó, pois sua mãe a ordenara que fizesse esse ato, mas deveria ir pelo bosque, pois este era o lugar mas calmo e sem perigo e não pela floresta um lugar ameaçador e cheio de lobos ferozes e devoradores de gentes.
Enquanto caminhava alegremente pela floresta, pois desobedecera sua mãe um lobo lhe perguntou o menina aonde tu vais e ela respondeu a casa da vovó e ela fez isso prontamente.
O Lobo muito esperto, enganou a menina , usando de ótimas estratégias , distraindo ela pedindo informações do local onde a sua avo morava e falando para ela ficar contando as inúmeras flores que havia na floresta chegando primeiro à casa da avó da menina , para atacar e comer esta , colocando sua camisola e esperando a menina na cama.
Chapeuzinho Bateu na porta da casa de sua avó, que estava encostada ,sem saber da presença do lobo. O lobo usou uma voz franzina e delicada para fazer a menina acreditar que a pessoa que falava era a sua avó e não de um lobo.
O Lobo então disse a menina , minha querida vem a aqui na cama de sua avo e me de um beijinho , faz tanto tempo que não a vejo. E a menina responde vó a quanto tempo que não te vejo também, por isso trouxe o pão e o leite para a senhora. O Lobo malvado como sempre, oferece a menina carnes e vinho .
O Lobo pediu a menina que ela se deitasse seminua em sua cama , a menina ao deitar com o lobo , reparou que o corpo de sua avó estava muito peludo para uma simples mulher, e então perguntou ao safado do lobo , Vovó, porque o seu corpo é tão peludo , e para te esquentar no frio minha netinha , que unha enormes e pontiagudas vovozinha e para me coçar melhor , pois estou cheia de carrapatos , minha querida netinha.
Vovozinha para que esses dentes tão grandes e afiados, e para te comer melhor minha netinha , e então ela foi comida pelo malvado lobo mal.
Moral da história : Que todas as meninas inteligentes e frágeis, não aceitem qualquer conversa fiada de estranhos mal intencionados pois qualquer deslize dessas meninas podem acarreta em estupros ou mortes, denuncie a seus pais , professores etc, qualquer abordagem criminosa desses seres imundos que como um lobo perversos querem destruir suas vidas.
Autor: Carlos Augusto Marques Monteiro